Depilação à Lâmina

Depilação à Lâmina

Olá! Nessa época do ano é menos comum deixarmos as pernocas de fora, a não ser que você more no Nordeste ou Norte do país, rs. Não é o meu caso! E aí, podemos acabar deixando um pouco de lado os cuidados com a depilação. Fica menos frequente, pelo menos, né.

Particularmente, eu ODEIO depilar com cera! Sério, acho uma tortura absurda e desnecessária. Fora que tem que esperar o pelo crescer um tantão pra poder depilar de novo, e aí eu acabo ficando mais tempo peluda do que sem pelo. Faço minha depilação na lâmina mesmo, não sofro com a dor, é prático porque faço no banho e depilo a hora que eu quiser.

Mas eu uso de alguns artifícios para facilitar a depilação. Por exemplo:

Sempre me depilo no banho, mas não logo no começo. Espero um tempinho, deixo correr bastante água morna na pele. Assim os pelos ficam mais molinhos e os poros mais abertos.

Depois passo condicionador na área a ser depilada. Sim, uso condicionador! Sabonete pode ressecar a pele e acabar irritando quando a lâmina for passada.

Tenho sempre o cuidado de não usar lâminas muito velhas. Uso, no máximo, 10 vezes e logo troco. Uma vez descuidei e acabei com a pele toda irritada e cheia de cortinhos, fora que a depilação não ficou rente à pele. Depois disso, nunca mais usei lâmina velha.

Basicamente é assim que faço. E você? Que tipo de depilação prefere? Tem alguma dica boa para facilitar a depilação?

Conta pra gente!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *