Hidratação Caseira para Cabelos

Hidratação Caseira para Cabelos

Olá! Vamos iniciar, oficialmente, as nossas publicações com uma dica especial para deixar seus cabelos macios, brilhantes e hidratados no melhor estilo Faça Você Mesma.

Essa receita de Hidratação Caseira para os Cabelos foi passada a minha mãe pelo nosso cabeleireiro e eu comprovo a eficácia. Se você está com os fios ressecados e sem brilho, pode fazer essa hidratação que você recuperará sua vitalidade sem precisar gastar aquela fortuna no salão de beleza.

Você vai precisar de:

– Creme de Hidratação Intensiva para cabelos

Eu compro de potão, que é pra durar por várias hidratações, e não tem a necessidade de ser um creme caro. Pode ser o mais barato que você encontrar;

– Hidratante corporal

Nem precisa sair comprando. Pode usar o Hidratante Morangostoso da linha B Smoothie que você já tem em casa, por exemplo. Vai muito pouquinho e não vale a pena comprar um hidratante só pra essa finalidade;

– Óleo de amêndoas

Não é o creme, é óleo mesmo;

– Vitamina A

Além de ser uma vitamina importante no nosso organismo, ela ajuda no fortalecimento dos fios de cabelo e os deixam com um brilho intenso;

– Shampoo e Condicionador Bachellor Cosméticos

Possuem um alto poder de nutrição, serão essenciais no processo da hidratação.

 

Como Fazer

A quantidade de creme de hidratação para cabelos a ser usada é muito relativa com o comprimento e volume dos seus cabelos. A quantidade deve ser suficiente para cobrir todos os fios. Já para os outros produtos, é sempre a mesma quantidade, independente do tipo de cabelo.

Para o meu cabelo, que é comprido e volumoso, eu uso 3 (três) colheres cheias (sopa) de creme de hidratação intensiva para cabelo, acrescento 1 (uma) colher (sopa) de Hidratante Corporal Morangostoso da linha B Smoothie, 1 (uma) colher (chá) de óleo de amêndoas e 1 (uma) ampola de vitamina A.

Misturo tudo até ficar homogêneo.

Com os cabelos limpos e secos, eu os separo por mechas, passo o creme e espalho mecha a mecha até ficar bem lambuzado. Faço isso até cobrir todos os fios do cabelo. Após ter passado todo o creme, embrulho o cabelo em uma toalha seca.

O tempo de agir depende do quão ressecado o seu cabelo está. O mínimo ideal é de 40 minutos, e o tempo máximo é de 1 hora e 30 minutos, pois a partir desse limite não vai fazer mais efeito do que já fez.

Depois, lavo os cabelos normalmente com os Shampoo e Condicionador Morangostoso da linha B Smoothie para fixar e efetivar a hidratação.

O ideal é repetir esse processo de 15 (quinze) em 15 dias até seu cabelo estar totalmente recuperado.

Você vai notar a diferença logo na primeira hidratação.

Para manter a hidratação e o brilho em seus cabelos, lave-os sempre com os Shampoo e Condicionador Bachellor Cosméticos!

E aí, gostou da dica? Depois que fizer essa hidratação mara, volte aqui para me contar o que achou!

Até a próxima

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *